Teresina acumulou, nas últimas 24 horas, mais 90 novos casos de pessoas infectadas com o novo Coronavírus e sete óbitos causados pela doença. Segundo dados do boletim epidemiológico de Covid-19, a capital já totaliza 82 mortes e 2.157 pessoas infectadas pelo vírus. Os números foram divulgados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) nesta sexta-feira (29).

Constam no boletim, óbitos de seis pacientes do sexo masculino. Um tinha 58 anos, com diabetes melitus e hipertensão arterial, residente na zona Sudeste, que estava internado em hospital privado; outro tinha 66 anos, era hipertenso, morava na zona Leste e estava internado no Hospital Getúlio Vargas; outro, tinha 70 anos, sem comorbidades, residia na zona Sul e estava internado no HUT. O quarto paciente tinha 87 anos, havia sofrido AVC isquêmico, morava na zona Sul e estava internado no Hospital de Urgência de Teresina. O quinto tinha 83 anos, Alzheimer, era residente na zona Norte e estava internado no Hospital da Primavera.

O boletim noticiou também a morte de duas pacientes do sexo feminino: uma, de 85 anos, tinha diabetes e imunodependência, morava na zona Sul e estava internada no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela; e a outra tinha 69 anos, hipertensão arterial sistêmica, residia na zona Norte e estava internada em hospital da rede particular.

Enquanto o número de casos cresce de forma significativa, aumenta também o percentual de ocupação de leitos de UTI, destinados para os pacientes que desenvolvem o estágio mais grave da doença. Os dados da FMS apontam uma taxa de ocupação de mais de 74% dos leitos de UTI destinados exclusivamente para a Covid-19. Por outro lado, os índices de isolamento social tem caído nos últimos dias, chegando a ficar inferiores a 45%.

Da Redação
Fonte: Ascom/PMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *