FMS estende horário de atendimento de 40 UBS a partir desta segunda

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) estende a partir desta segunda-feira (1º) o horário de mais 40 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Agora, serão 59 unidades funcionando até as 19h, em todas as zonas de Teresina.

“Agora, além do horário estendido para o atendimento às pessoas com sintomas de síndrome gripal, também estendemos o atendimento para algumas UBS encarregadas de outros serviços básicos de saúde”, informa Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da FMS.

De acordo com Kledson Batista, as novas UBS com horário estendido atendem de segunda a sexta pessoas com outros problemas básicos de saúde, que não sejam gripais.

“São ofertadas consultas médicas e de enfermagem, incluindo pré-natal. Os serviços de coleta de exame, vacinas, retirada de pontos, curativos, trocas de sonda e entrega de medicamentos permanecem funcionando. Já as atividades coletivas continuam suspensas”, afirma Kledson Batista.

Além dessas, seguem em horário estendido todas as UBS exclusivas para síndrome gripal, atendendo também aos fins de semana e feriados, das 7h às 19h.

“Dividimos os atendimentos para dar maior segurança aos profissionais e à população. Se a pessoa sentir algum sintoma de Covid-19, como tosse, dor de garganta, falta de sabor e cheiro dos alimentos, deve procurar uma dessas unidades exclusivamente para atendimento a pacientes com síndromes gripais. Todas as 19 UBS destinadas a esse público agora funcionam de domingo a domingo, de 7h às 19h. É mais uma ação da Prefeitura para ampliar e garantir mais facilidade de acesso da população aos serviços de saúde”, explica Kledson Batista.

Confira a lista das UBS com horário estendido

Da Redação
Com informações da Ascom/PMT

relacionadas

talvez você goste