Fluminense vence Botafogo e define semifinais do Carioca

Quem ainda tem preconceito com os 38 anos de Nenê talvez possa rever seus conceitos após o clássico deste domingo no Maracanã (9). Jogando o fino da bola, o meia fez dois golaços e comandou a vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Botafogo pela Taça Guanabara. O outro foi do estreante Wellington Silva. De quebra, o técnico alvinegro Alberto Valentim ficou na corda bamba.

O resultado deixou definido o cruzamento do Tricolor com o rival Flamengo na semifinal, em jogo que acontecerá na próxima quarta-feira (12). Na outra chave se enfrentam Boavista e Volta Redonda. O Botafogo e o Vasco são os grandes que foram eliminados na fase de grupos.

Muito pressionado
Alberto Valentim já vinha sendo criticado em rodadas anteriores. No desembarque do reforço Honda e também na apresentação do meia japonês, o treinador foi lembrado e a torcida pediu sua saída. No clássico de hoje, o técnico foi xingado nos dois tempos. A situação se tornou complicada.

Melhor campanha
Com a vitória sobre o Botafogo, o Fluminense carimbou o rótulo de melhor campanha da fase de grupos da Taça Guanabara com 15 pontos conquistados. Foram cinco vitórias e uma derrota.

O melhor – Nenê
Dessa vez ficou fácil escolher o melhor em campo. Alguém duvida que o título é do experiente Nenê? Dois golaços e uma maestria para comandar o meio de campo tricolor, provando que seus 38 anos não são problema.

Fonte: Folhapress
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *