Flávio Nogueira debate em audiência os desafios do turismo rural do Brasil

O potencial do turismo rural no País foi tema da audiência que as comissões Turismo; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados promovida nesta quarta-feira (18).

A pedido dos deputados do PDT, Flavio Nogueira (PI) e Marlon Santos (RS), foram convidados para discutir o assunto os ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e da Agricultura, Tereza Cristina.
Nogueira diz que, a despeito de sua extensão territorial, riqueza natural e diversidade cultural, o Brasil é pouco competitivo na hora de atrair turistas. “É necessário perceber que houve uma mudança fundamental no interesse dos turistas em geral, que em tempos atuais buscam avidamente por um turismo de experiência em contraposição a um turismo meramente passivo de observação”, avalia o parlamentar.

Segundo ele, esse é justamente o caso do turismo rural. “Esse segmento possibilita uma interação intensa com a natureza e dá a oportunidade de o turista desvencilhar-se do ambiente urbano e vivenciar o dia a dia das propriedades agrícolas.”

Além dos ministros, participaram do debate, entre outros, o representante do Sindicato de Turismo Rural e Ecológico do DF Fragmar Diniz Leite; a proprietária do hotel fazenda Raizama, Sandra Regina de Carvalho; e a representante do Instituto Brasil Rural Andreia Roque.

A audiência será realizada a partir das 15 horas, no plenário 5.

Fonte: Agência Câmara Notícias


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *