Flamengo vence Bangu e vai à semi na volta do futebol no Rio

4
Compartilhar

Não foi aquele Flamengo brilhante que o torcedor se acostumou antes da paralisação do futebol, mas o suficiente para vencer com facilidade o Bangu por 3 a 0 – gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha – e garantir vaga nas semifinais da Taça Rio no jogo “anticlímax” que marcou a volta do futebol no Rio de Janeiro em meio à pandemia do coronavírus.

Na última rodada da fase de grupos, o Rubro-negro enfrenta o Boavista, no próximo dia 24, no Maracanã. Já o Bangu recebe a Cabofriense, em Moça Bonita, no dia 25.

Qualidade do Fla supera retranca banguense
Como esperado, o Flamengo ficou diante de uma grande retranca do Bangu. No início da partida, por muitas vezes a equipe da Zona Oeste chegou a ficar com os 11 jogadores atrás da linha do meio de campo.
Porém, com uma qualidade técnica muito superior, o Rubro-Negro soube ter paciência com troca de passes e também com movimentações de posicionamentos, caso de Éverton Ribeiro, que passou para a ponta direita no decorrer do jogo e encontrou o “caminho das pedras” no setor mais frágil do Bangu.

Superior em campo desde os primeiros minutos, o Flamengo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo quando Rafinha iniciou a jogada pela direita, cruzou, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Arrascaeta, que no rebote, empurrou para o fundo da rede.

Michael fez boa jogada pelo meio e lançou Gabigol na direita. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou. Na entrada da pequena área, Bruno Henrique cabeceou com e estufou as redes de Matheus Inácio aos 20 minutos do segundo tempo.

Para fechar o caixão, Pedro Rocha, aos 43 minutos do segundo tempo, ampliou ao receber um bolão de Gabigol. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa rubro-negra.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução/Flamengo

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *