Flamengo derrota o Fluminense e já é vice-líder do Brasileirão

Mais time e em outra boa atuação, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã, com gols de Filipe Luís e Gabigol — Digão descontou no fim. O Rubro-Negro liquidou a fatura no primeiro tempo, não tomou conhecimento do rival e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a quarta seguida no Brasileirão, o Fla chegou aos 17 pontos, mesma pontuação que o primeiro colocado Internacional, que joga na quinta (10), contra o Ceará, no Beira-Rio. Já o Flu, que não vence há três jogos, segue perdendo posições e dorme no 9º lugar, ainda na parte de cima da tabela — mas pode ir para a segunda página com os resultados de amanhã

Arrascaeta joga solto e é o melhor em campo
Jogando solto do meio para o ataque, o uruguaio De Arrascaeta foi o melhor em campo no Maracanã. Não só pela participação nos dois gols, mas também por criar as melhores chances da equipe de Domènec. Todas as grandes jogadas do Rubro-Negro tinham o carimbo do camisa 14, municiado também por boas atuações de Thiago Maia e Gerson no meio de campo.

Levanta a plaquinha
Depois de um fim de semana de polêmica ao ficar no banco contra o Fortaleza, o atacante Gabigol voltou ao time titular e, como é de costume em sua passagem pelo Flamengo, fez gol de novo. A plaquinha não está mais na torcida, alijada do estádio por conta da pandemia do novo coronavírus, mas o camisa 9 marcou seu 16º gol em 2020, reassumindo a ponta na artilharia do país. No palco do clássico, são 39 gols — ele é o maior goleador do “novo Maracanã”, agora com oito a mais que Fred, que passou em branco.

Fonte: Folhapress
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

relacionadas

talvez você goste