O Flamengo acertou a contratação do atacante Michael, que se destacou no último Campeonato Brasileiro pelo Goiás. Depois de novela, o jogador é o terceiro reforço do Rubro-Negro neste mercado da bola – o clube já anunciou o atacante Pedro Rocha e com o zagueiro Gustavo Henrique.

A transação envolveu 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 34 milhões, e o Flamengo adquiriu 80% dos direitos do jogador. Durante as conversas, houve um imbróglio envolvendo os 5% dos direitos ligados ao Goianésia, clube que ele defendeu anteriormente, e Eduardo Maluf, agente do jogador. Este impasse foi superado hoje (10) e o anúncio deve sair ainda nesta sexta.

O Rubro-Negro ficou com 75% que pertenciam ao Goiás e mais 5% que foram cedidos pelo próprio Michael. O Goianésia manteve 5% e o jogador ficou com 15%.

O Corinthians teve interesse em Michael e chegou a tratar com o Goiás, mas, na manhã da última quarta-feira, anunciou, de forma oficial, que havia desistido do negócio. Assim, o caminho ficou livre para o Rubro-Negro.

Na última quinta-feira, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, afirmou que a tratativa estava “bem encaminhada” e que, com o Goiás, estava tudo alinhado, restando apenas alguns detalhes para fechar a tratativa.

Fonte: Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *