O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), passou mal na quarta-feira (22), ao chegar em casa depois do expediente na Prefeitura de Teresina. Firmino Filho teve uma crise hipertensiva, foi atendido e medicado pelo filho, Bruno, e ficou bem.

No Twitter, o prefeito compartilhou com os seguidores o mal súbito de ontem.

“Ontem tive uma experiência pessoal e quero compartilhar com vocês Pela primeira vez durante essa pandemia, tive uma crise hipertensiva. Sempre tenho muito cuidado com a saúde, mas como prefeito, faço parte dos profissionais que não podem parar. Mas ontem, quando cheguei em casa, comecei a sentir tontura, dor de cabeça. Tive sorte que o Bruno aferiu a pressão rapidamente, me medicou e saiu do papel de filho pra assumir o de médico, inclusive brigando porque não tenho tido o cuidado que preciso”, revelou Firmino Filho.


O prefeito decidiu cumprir a recomendação do filho médico.

“Vou tentar agora ter um descanso aos domingos. Não garanto muito porque essa crise tem consumido toda energia 24 horas por dia, 7 dias da semana. Mas prometo que vou tentar. Enquanto isso…vamos continuar o que precisa ser feito, com fé que tudo isso vai passar”.

Por fim, o prefeito recomenda cuidados com a saúde física e mental, principalmente por aquelas pessoas que fazem parte do grupo de risco de contrair o novo coronavírus.

“Por isso quero chamar atenção de vocês, especialmente de quem, como eu, faz parte do grupo de risco para o Novo Coronavírus. Além de ficar em casa, é preciso cuidar da saúde física e mental. Respirar fundo e desacelerar pelo menos um pouco”.

Fonte: Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *