Ferrari anuncia a saída de Sebastian Vettel

3
Compartilhar

O casamento entre Sebastian Vettel e Ferrari tem data para chegar ao fim. A escuderia de Maranello anunciou nesta terça-feira que as partes não chegaram a um acordo para 2021, encerrando o casamento que começou há cinco anos e que foi marcado por mais baixos que altos.

Desde que chegou, em 2015, com o sonho de repetir os passos do ídolo Michael Schumacher e conquistar títulos pela Scuderia, Vettel venceu 14 vezes pelo time italiano e acumulou diversos erros e polêmicas.

Minutos depois de confirmar a saída de Fernando Alonso ao fim da temporada 2014, a Ferrari anunciou oficialmente a chegada de Vettel para formar com Kimi Raikkonen. A ida para a equipe italiana já havia sido admitida pelos dirigentes da RBR quando a equipe anunciou, em outubro, que ele deixaria o time no fim do ano.

– A Scuderia Ferrari decidiu colocar sua fé no mais jovem multicampeão da história da Fórmula 1. Sebastian Vettel é uma combinação única de juventude e experiência. Ele traz com ele aquela sensação de espírito de equipe que se provará inestimável, quando, juntamente com Kimi, enfrentará os desafios que nos esperam, ao passo que almejamos andar na frente o mais rapidamente possível – afirmou o então chefe da Scuderia, Marco Mattiacci.

Na ocasião, Vettel admitiu que sempre sonhou defender a Ferrari, para repetir os passos de seu grande ídolo, Michael Schumacher, que conquistou cinco de seus sete títulos com o macacão vermelho.

– O novo estágio da minha carreira na Fórmula 1 será com a Scuderia Ferrari, e para mim, significa o sonho de uma vida que se tornou realidade. Quando eu era criança, Michael Schumacher no carro vermelho era meu grande ídolo, e agora é uma incrível honra finalmente ter a chance de guiar uma Ferrari. A Scuderia tem uma grande tradição no esporte e estou extremamente motivado em ajudar o time a voltar ao topo. Colocarei meu coração e minha alma para que isso aconteça – afirmou à época.

Fonte: globo.com
Foto: Reuters

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *