Fernando Alonso volta à Fórmula 1 na temporada 2021 pela Renault

O piloto espanhol Fernando Alonso, de 38 anos, assinou contrato com a Renault, equipe pela qual foi bicampeão mundial, em 2005 e 2006. Alonso estava fora da categoria desde o fim de 2018, quando decidiu deixar a McLaren. No ano seguinte, o piloto ainda fez dois testes pela equipe, mas sem correr. A Renault confirmou a contratação do espanhol nesta quarta-feira.

“A Renault é minha família, minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos mundiais, mas agora estou olhando para o futuro. É uma grande fonte de orgulho e, com uma imensa emoção, estou retornando à equipe que me deu a chance no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de retornar ao mais alto nível. Tenho princípios e ambições alinhados ao projeto da equipe. Seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou compartilhar toda a minha experiência de corrida com todos, desde engenheiros até mecânicos e meus companheiros de equipe. A equipe quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu”, disse Alonso.

Fernando Alonso assinou contrato por dois anos

Fernando Alonso de volta à Fórmula 1 em 2021 pela Renault
Fernando Alonso de volta à Fórmula 1 pela Renault

O bicampeão ocupará a vaga que será deixada pelo australiano Daniel Ricciardo, que deixará o time no fim da temporada 2020. Alonso será companheiro de equipe do francês Esteban Ocon, que estreia pelo time francês no campeonato deste ano. Alonso assinou por dois anos, com opção para mais um, até 2023.

Desde que deixou a Fórmula 1, Alonso deu a entender que poderia retornar à categoria caso tivesse um pacote competitivo. No entanto, as portas de Mercedes, Ferrari e RBR, as três principais equipes das últimas temporadas, jamais estiveram abertas.

Conta oficial da Renault F1 anuncia Fernando Alonso como a sensação

Um vídeo postado na rede social da Renault F1 no Twitter marcou a chegada do piloto Fernando Alonso no time. Com a frase “Você está nos dando toda a sensação com este vídeo”, a equipe divulgou o retorno de Alonso à temporada 2021 das corridas de Fórmula 1.

Fonte: globo.com
Foto: Clive Rose/Getty Images

relacionadas

talvez você goste