Escola em Teresina foi invadida 13 vezes durante a pandemia

0
Compartilhar

Fechada durante a pandamia, uma escola em Teresina administrada pela Prefeitura foi invadida por saqueadores 13 vezes durante a pandamia. Segundo a fonte que trabalha na escola escola e que não quis revelar a identidade por medo de perseguição, o último arrombamento ocorreu no final de semana quando furtaram todos os equipamentos eletrônicos da escola, inclusive computadores.

Escola em Teresina e o problema de insegurança

Sem segurança no período, muitas escolas municipais da Prefeitura de Teresina são alvos fáceis de ladrões. Segundo integrante da escola, informada da situação, a prefeitura apenas pediu para que os responsáveis fizessem um Boletim de Ocorrência.

Durante o período da pandemia, o prefeito Firmino Filho tem focado o trabalho da Guarda Municipal na fiscalização de estabelecimentos comerciais que sob o decreto de isolamento social devem pernamecer fechados. Mas uma das principais funções da Guarda Municipal é a proteção do patrimônio público pertencente ao município.

Kleber Montezuma e Fábio Abreu disputam PMT

Kleber Montezuma e Fábio Abreu deixaram as secretarias de Educação e Segurança para concorrer ao cargo de Prefeito de Teresina. O problema de segurança pública nas escolas é alvo de farpas entre a prefeitura tucana e o governo petista há muito tempo. Os dois jogam a responsabilidade do problema para a guarda municipal e polícia militar. Será um tema interessante para os debates das eleições de 2020 na sucessão de Firmino Filho.

Kleber Montezuma é pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB e foi gestor da Educação na capital
Kleber Montezuma, ex-secretário de Educação, deve disputar vaga de Prefeito de Teresina sob o desgaste da gestão atual
Fábio Abreu: ex-secretário de Segurança do Governo Wellington Dias também estará na disputa pela cadeira do Palácio da Cidade
Fábio Abreu: segurança pública deve ser tema explorado pelos adversários na campanha 2020
Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *