Empresários fazem buzinaço e se reúnem com o presidente da Câmara Municipal

Um  grupo de empresários de Teresina realizou um buzinaço na manhã desta quarta-feira (17), em frente à Câmara Municipal. Os empresários defendem a reabertura do comércio com protocolos de biosegurança para resguardar a saúde da população.

Há 90 dias, os empresários estão desautorizados a abrirem seus estabelecimentos por força de decretos da Prefeitura e do Governo do Estado que decretaram isolamento social para conter o avanço da pandemia do coronavírus.

Quase a beira de um colapso econômico e com várias empresas encerrando suas atividades na capital, os empresários criaram o Movimento pela Vida Preciso Trabalhar para chamar a atenção da sociedade e do poder público sobre a necessidade da reabertura do comércio em Teresina.

Ainda na manhã desta quarta-feira, uma comissão de empresários de diferentes segmentos, dentre eles, André Baía, Socorro Mendes, Fernando Ramos e Demóstenes Ribeiro, participou de audiência com o presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar (MDB). O empresário André Baía, um dos líderes do movimento disse que os empresários entendem ser melhor trabalhar com protocolos de segurança que atuar na clandestinidade, como está ocorrendo nos bairros e na periferia da cidade.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar, disse que já tentou a flexibilização das medidas de isolamento social com o prefeito Firmino Filho e comprometeu-se em tentar novamente a flexibilização do comércio em Teresina.

“Nós conhecemos a realidade da nossa cidade, principalmente na periferia de onde nís viemos. Sabemos do sofrimento que é para Teresina que é tá com a cidade parada. Reconheço a pandemia e a gravidade do Covid-19, mas também reconheço a fome que tá assolando o nosso povo. É necessário medidas urgentes e logo para uma reabertura da nossa economia, uma reabertura planejada, organizada, não só na periferia, mas em toda cidade”, explica
Os empresários saíram animados da reunião, pois acreditam que os vereadores de Teresina vão ajudar a evitar que mais empresas tenham que encerrar as atividades por conta do fechamento do comércio.

Da Redação
Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste