A deputada estadual Elisângela Moura (PCdoB) cobrou das autoridades municipais de Teresina uma solução para as deficiências no setor de transportes públicos da capital, onde as atividades comerciais foram flexibilizadas, mas os trabalhadores não têm como se deslocar até o emprego.

A parlamentar observou que empregador exige pontualidade dos trabalhadores, mas eles não contam com o transporte público nos horários de pico. Alguns saem do trabalho às 13h e vão chegar em casa às 17h.

Elisângela criticou a Medida Provisória do Governo Federal que criou um “pente fino” na Previdência, onde o índice de indeferimento aos pedidos dos segurados é altíssimo, bem como nas solicitações de aposentadorias. Existem processos parados desde janeiro deste ano.

A deputada concluiu o pronunciamento criticando a lentidão das perícias médicas em face da pandemia, mas também pela pouca importância que o setor vem dando aos pacientes, sobretudo do interior, que formam enormes filas à espera de autorização para uma cirurgia.

A baixa renda do trabalhador brasileiro e a redução no valor do auxílio emergencial foram também destaque no pronunciamento, com uma crítica aos estabelecimentos comerciais que reajustam quase que diariamente os preços dos produtos da cesta básica, citando o óleo de soja.

Da Redação
Com informações da Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *