Dr. José Noronha reforça as medidas de isolamento social e familiar

0
Compartilhar

O médico infectologista-intensivista José Noronha, diretor do hospital Nathan Portela, afirmou neste sábado (28) que a morte do primeiro paciente com coronavírus no Piauí, o prefeito de São José do Divino, Antônia Felícia, não altera em nada o protocolo estabelecido para combater o covid-19. José Noronha reafirma a importância do isolamento social e familiar.

“O primeiro óbito já ocorreu, que foi informado pelos meios de comunicação oficial. Então, desde que criamos este protocolo, nós saberíamos que este dia iria chegar. A gente pede neste momento: isso não muda os protocolos estabelecidos. Não muda toda programação estabelecida pela rede de assistência à saúde”, afirma.

José Noronha apela para que a população ficar em casa e mantenha o isolamento social para evitar o contágio com o vírus.

“Estamos fazendo um apelo à população para que fique em casa e mantenha a medida de isolamento social. Protejam os idosos, seus filhos e protejam os profissionais de saúde que estão aqui trabalhando por vocês da população”, afirma.

De acordo com José Noranha, quem teve contato com paciente positivo e não está com sintoma gripal, deve ficar em casa.

“Então, quem teve contato com paciente positivo e não está com sintomas gripais, deve ficar em casa isolado para observar se vai aparecer sintoma ou não. Quem está com sintomas gripais, também deve ficar em casa de repouso, hidrate-se e fique em isolamento familiar e domiciliar. Caso você tenha febre persistente por mais de 24 horas, associado ou não a dispneia, deve procurar o serviço de saúde”, explica.

Da Redação

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *