Diário Oficial do Estado do Piauí

O Diário Oficial do Estado do Piauí é o órgão de imprensa oficial de publicidade dos atos jurídicos do governo do estado do Piauí. O órgão foi criado no início do século XX pela Lei Estadual nº. 558, de 21 de junho de 1910 com o nome de Imprensa Oficial do Piauí. Vinte anos depois, em 1930, passa a denominar-se Diário Oficial do Piauí.

Desde 1968, quando a lei estadual nº.2.871, editada em 20 de maio daquele ano criou a Companhia Editora do Piauí (COMEPI), O Diário Oficial do Estado do Piauí é gerenciado e editado pela companhia pública.

Todos os atos oficiais podem ser acompanhados em PDF (formato digital de documentos) através do site do Diário Oficial Piauí. Lá, é possível acompanhar o preço das publicações e da impressão dos exemplares. Também é possível no mesmo site fazer o pedido de publicações.

No Diário do Estado do Piauí é possível acompanhar todas as publicações de licitações, decretos, e atos normativos do Governo do Piauí, além de portarias e outras publicações oficiais. O Diário do Piauí segue os moldes do Diário Oficial da União. Outros municípios do Estado têm seus próprios diários oficiais, como Teresina e Parnaíba. Os outros fazem uso do Diário Oficial dos Municípios.

relacionadas

talvez você goste