Deputado Gustavo Neiva lamenta situação precária do Emater

O deputado estadual Gustavo Neiva (PSB) propôs, na sessão desta quinta-feira (17),  que a Comissão de Infraestrutura e Política Econômica realize na próxima quinta-feira (24) uma audiência pública para debater a situação do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí (Emater-PI). O deputado apresentou requerimento solicitando a reunião e falta apenas ser marcada a data de sua realização. 
Gustavo Neiva declarou que o Emater enfrenta uma situação precária em Floriano, devido a falta de recursos e de estrutura para que os funcionários possam trabalhar. De acordo com o líder oposicionista, os servidores daquele município estão trabalhando debaixo de árvores porque o prédio do Emater não tem condições de utilização.
Gustavo Neiva acrescentou que o Emater em Floriano não dispõe sequer de internet e de veículos para que os técnicos possam se deslocar à zona rural com o objetivo de prestar assistência aos agricultores. “A situação atual do Emater do nosso Estado é caótica”, denunciou.


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *