Deputada Teresa Britto crítica a falta de diálogo entre Governo e Professores

A deputada estadual Teresa Britto (PV) criticou a forma como o governo do Estado tem dialogado com os professores do Estado sobre a proposta de reajuste apresentada.  Nesta segunda-feira (17), o secretário estadual de Governo, Osmar Júnior, entregou ao presidente da Assembleia Legislativa,, deputado Themístocles Filho, a proposta do Estado de reajuste salarial de 4,17% para os professores da rede pública de ensino.

“Os professores estão em greve. É uma greve justa. Eles estão reivindicando melhorias na estrutura das escolas que estão muito precarizadas, bem como o cumprimento do piso nacional do magistério”, defendeu a deputada Teresa Britto.

A parlamentar critica que o governo do Estado não abriu um diálogo com a categoria como forma de ouvir as reivindicações da classe.

“O que se sabe é que o governador mandou uma mensagem para cá mais enganando do dando o reajuste. Ele está dando a regência mais o salário, e justificando que o governo do Estado está pagando o piso nacional, e isso não é verdade”, argumenta.

Teresa Britto criticou que o reajuste de 4,17% apresentado pelo Governo do Estado  foi deliberado sem consultar a categoria e que é muito inferior ao solicitado pelos professores, que é de 17%.

 “Nós vamos discutir com o governo e a categoria. Estamos com um requerimento de Audiência Pública para discutir com o governo e a categoria. O governo não abriu até agora o diálogo. Eles estão fazendo da forma deles”, lamentou a parlamentar.

Fonte: parlamentopiaui.com.br

relacionadas

talvez você goste