De máscara, Bolsonaro prestigia manifestação na frente do Planalto

0
Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro prestigiou neste domingo (17) a manifestação em frente ao Palácio do Planalto favorável a seu governo, em Brasília.

Ao lado de alguns de seus ministros, Bolsonaro elogiou o fato de não haver faixas antidemocráticas, como as que se viam em atos anteriores, contra o STF (Supremo Tribunal Federal) ou pedindo o fechamento do Congresso Nacional.

“Existe política com participação espontânea popular”, afirmou o presidente. “Nenhuma faixa, nenhuma bandeira que atente contra a nossa Constituição e contra o estado democrático de direito, nisso o movimento está de parabéns”, complementou.

Após assistir aos gritos de mito, buzinaços e música na porta do Planalto, Bolsonaro desceu a rampa para pegar uma criança que vestia farda do Exército no colo. Em seguida, aproximou-se mais dos apoiadores. Cumprimentou alguns e tirou fotos.

Horas antes de se posicionarem na porta do palácio, os manifestantes fizeram uma carreata que atravessou as ruas de Brasília.

O presidente disse ainda que o governo federal “tem dado todo o apoio para atender às pessoas que contraíram a covid-19. “O Brasil com certeza voltará mais forte. O que nós queremos é resgatar os valores que formam nossa nacionalidade, respeita a família, ter uma a boa política externa. Tenham certeza que movimentos como esse fortalecem o nosso Brasil acima de tudo.”

Acompanham o presidente, todos de máscara, na rampa dez ministros, entre eles Onyx Lorenzoni (Cidadania), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), André Mendonça (Justiça e Segurança Pública), Abraham Weintraub (Educação) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Também está presente o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos do presidente. Todos usam máscaras de proteção.

Nas faixas em frente ao Planalto há dizeres como “Nossa bandeira jamais será vermelha” e “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Há também manifestantes com Bandeiras do Brasil, além de Estados Unidos e Israel.

Fonte: r7.com
Foto: Reprodução/Facebook

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *