Crianças com câncer ganham visita de super-heróis e desfile especial em Teresina


Cerca de 350 voluntários participaram da Parada Magic Day, evento organizado pelo Hospital São Marcos e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Crianças em tratamento contra o câncer ganham desfile especial em Teresina
Rafaela Leal/G1 PI
Centenas de crianças em tratamento contra o câncer, em Teresina, tiveram um dia 12 de outubro especial com a visita de super-heróis, que desceram os prédios de rapel, além de um desfile repleto de surpresas. Cerca de 350 voluntários participaram da Parada Magic Day, evento organizado pelo Hospital São Marcos e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
“O Magic Day tenta fazer que os pacientes em tratamento e internados nos hospitais do Polo de Saúde vivam um dia de criança, realizem todas as fantasias, todos os sonhos de conhecer e chegar próximo aos super-heróis e as princesas”, declarou a coordenadora do evento, Lenora Campelo.
Super-heróis fizeram rapel de prédios durante Parada Magic Day
Rafaela Leal/G1 PI
Um camarote foi montado para receber a criançada. As crianças da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e em tratamento que não tiveram liberação para participar do evento ganham a visita em particular dos super-heróis antes do desfile e outras assistiram da passarela do hospital.
José Gabriel, de 11 meses e com leucemia, acompanhou o desfile em Teresina
Rafaela Leal/G1 PI
Alexandra Ferreira Moura Feitosa e o filho José Gabriel de Moura Feitosa, de 11 meses, estão internados no hospital há quatro meses em tratamento contra a leucemia. “Estamos achando tudo lindo, maravilhoso. Foi uma ótima distração para nós que estamos morando aqui”, disse.
Há uma semana Hitala Laviney, de 11 anos, começou o tratamento contra o câncer. Diagnosticada com leucemia, ela aguardava ansiosa pela Mulher Maravilha. “Eu acho ela linda e gosto muito dela. Estou achando muito legal todo o evento”, contou.
Magia tomou conta do desfile no Dia das Crianças em Teresina
Rafaela Leal/G1 PI
Para o voluntário Gustavo dos Anjos, o Magic Day é uma oportunidade para renovar o amor ao próximo e levar muita alegria para as crianças. Ele é coordenador do Grupo Um Só que presta ações solidárias em Teresina, Piripiri e Parnaíba.
“É a terceira vez que o grupo participa do evento. A gente deixa tudo para estar aqui, renovando o nosso coração e levando muita alegria e amor para a criançada”, declarou.
A magia foi ainda mais completa com as participações de malabaristas, bailarinas, carros alegóricos, trio elétrico, bloco de palhaços e shows de balões. A Rua Governador Artur de Vasconcelos foi tomada por crianças e voluntários fantasiados.
Desfile do Magic Day em Teresina
Rafaela Leal/G1 PI
*Rafaela Leal, estagiária sob supervisão de Catarina Costa.