Covid-19: Hospital de Campanha do HUT está pronto para receber pacientes

0
Compartilhar

O Hospital de Campanha João Claudino, anexo HUT (Hospital de Urgência de Teresina), já está com estrutura pronta para receber os primeiros pacientes de Covid-19. No início da manhã desta terça-feira, o prefeito Firmino Filho visitou os dois primeiros módulos onde serão disponibilizados inicialmente 24 leitos de UTI. No total, o hospital de campanha tem capacidade para atender 60 pacientes com estado grave da doença.

“Toda a rede de atenção hospitalar de Teresina está em seu limite máximo. Os especialistas dizem que é necessário ter, pelo menos, 30% dos leitos de UTI disponíveis para ter uma segurança no atendimento dos pacientes com Covid-19. Portanto, a entrega desse hospital é um passo importante. Sabemos que a cidade entrou no pico da doença na segunda quinzena de junho e que o Estado do Piauí vai entrar na segunda quinzena de julho. Precisamos estar preparados para qualquer eventualidade”, disse Firmino durante a visita.

O diretor geral do HUT, Rodrigo Martins, explica que as escalas do hospital de campanha, com as equipes de saúde, já foram montadas e contam com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos. Os pacientes que serão atendidos na unidade provisória devem chegar regulados da rede municipal. “O hospital de campanha é uma extensão do HUT, que vai receber esses pacientes, realizar exames e encaminhá-lo ao anexo para os devidos cuidados”, informou.

Ao todo, o hospital de campanha João Claudino Fernandes vai contar com 60 leitos de UTIs distribuídos em 5 módulos. Além disso, no próprio HUT, já estão disponíveis 48 UTIs destinadas a pacientes diagnosticados com Covid-19.

Da Redação
Fonte: Ascom/PMT

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *