Covid-19: Governo do Piauí vacina profissionais de saúde no lançamento da campanha

O governo do Piauí fez nesta segunda-feira (18) o lançamento da vacinação contra a Covid-19 no pátio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), quando vacinou profissionais de saúde. As 61.160 doses da vacina Coronavac chegaram em um avião da Força Área Brasileira (FAB) que desembarcou no Aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina.

O governador Wellington Dias afirmou que a vacina será aplicada em todo estado do Piauí e reforçou o pedido para que apoiem a vacinação.

“Vamos levar a vacina para cada município do estado. O ato de vacinar é de respeito para com o outro. Iremos nos vacinar e nos proteger. Foi montado uma logística para vacinar de norte a sul do Piauí”, destaca

De acordo com o governador, no início, sempre acreditou que iria vencer o coronavírus com a chegada da doença.

“Em fevereiro e março, no início da pandemia, eu acreditei que iríamos vencer o coronavírus. Nossos estados vizinhos entraram em colapso, mas nunca duvidei que a vacina chegaria. Agradeço a Deus a aos cientistas Vamos vencer o coronavírus”, destaca.

O secretário de Saúde, Florentino Neto, ressaltou importância de classes de profissionais de saúde durante a pandemia.

“Agradeço os profissionais de saúde por toda dedicação durante a pandemia. Temos que reconhecer todo empenho do CRM (Conselho Regional de Medicina), do Coren(Conselho Regional de Enfermagem e a todos que estiveram na linha de frente na pandemia. Agora, tenho que reconhecer a liderança do governador Wellington Dias durante toda a pandemia”, destacou.

A solenidade de lançamento da vacinação contra a Covid-19 teve a presença vice-governadora Regina Sousa, da deputada federal Rejane Dias, do deputado federal Júlio César, do deputado estadual Georgiano Neto, do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, e o presidente da fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque.

Da Redação

relacionadas

talvez você goste