Covid-19: APPM recomenda a suspensão de aulas em todos os municípios

0
Compartilhar

Após reunião no Palácio de Karnak com o governador Wellington Dias, o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Água Branca, Jonas Moura, afirmou nesta terça-feira (17) que 100% dos municípios do estado devem suspender as aulas por pelo menos 15 dias.

A medida é em virtude do novo coronavírus e segue a orientação dada pelo governo do Estado, que já antecipou as férias nas escolas públicas do Estado.
Jonas Moura destaca que os gestores devem atentar às ações adotadas pelo Estado e seguir a mesma linha nos municípios que determina a suspensão das aulas.

“Tudo indica que vai ser 100%. Nesta quarta nós vamos pegar todos os decretos publicados. A intenção é antecipar as férias de 15 dias inicialmente”, informou Jonas Moura

De acordo com Jonas Moura, os municípios devem seguir a mesma conduta dos governos federal e estadual.

“A intenção é alinhar as ações dos governos federal e estadual junto aos municípios. Tive a iniciativa de pedir ao governador essa reunião, exatamente para sabermos como agir”, frisa.

Jonas Moura acrescentou que a orientação é para que todas as cidades suspendam atividades que envolvam aglomeração de pessoas.

“Estamos propondo aos municípios medidas de distanciamento social, como reduzir aglomerações. Acreditamos que isso pode ajudar a diminuir a pulverização ou a contaminação. A Associação está recomendando a todos os municípios a cancelar suas atividades onde possa juntar pessoas. A sociedade inteira vai ajudar nesse sentido”, declarou.

Da Redação

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *