Coronavírus: Arquidiocese recomenda que fiéis evitem aperto de mão e abraços nas missas

0
Compartilhar

Durante plenária do retiro anual do clero de Teresina, realizada nesta sexta-feira (06), o vigário-geral da Arquidiocese, padre Tony batista, orientou os padres e diáconos quanto à liturgia da santa missa em prevenção ao coronavírus (CODIV-19).

“Seguindo a recomendação da CNBB, orientamos para que sejam evitados abraços, apertos de mão e mãos dadas durante as celebrações. Se possível, a hóstia deve ser entregue na mão do fiel, e não diretamente à boca. Pelo menos por enquanto”, destaca padre Tony Batista, vigário-geral da Arquidiocese.

Padres

As principais recomendações aos padres são para que orientem os fiéis a receber a hóstia nas mãos e não diretamente na boca. Na oração do pai-nosso, no lugar de se darem as mãos, o cuidado é que seja cultivado com mais intensidade o compromisso com a fraterna comunhão, além do abraço da paz que também deve ser evitado.

Teresina Ressuscita com Cristo
A plenária do clero abriu espaço para uma apresentação sobre o andamento da VI edição do Teresina Ressuscita com Cristo, que nesse ano acontece dia 12 de abril e tem como paróquia madrinha a igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

“Nós já estamos festejando o céu, a todo vapor degustando esse momento. No dia 12 de abril vamos realizar a procissão do Senhor Ressuscitado com muitas surpresas que já estão sendo preparadas”, afirma padre Antônio Cruz, pároco de Lourdes.

As camisas da VI Edição do Teresina Ressuscita com Cristo já estão disponíveis para venda nas Paróquias, Diaconias e Áreas Pastorais da Arquidiocese de Teresina.

Da Redação

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *