Corinthians vence o Oeste e se classifica no Paulistão

0
Compartilhar

O Corinthians venceu o Oeste por 2 a 0 neste domingo (26), na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2020, e se classificou para as quartas de final da competição. O zagueiro Danilo Avelar no fim do primeiro tempo e o volante Éderson, com um belo gol de fora da área, no fim da partida, marcaram os gols do Timão.

O Timão contou com a ajuda do São Paulo para se manter vivo pois o Tricolor venceu o Guarani por 3 a 1, na Vila Belmiro. Em caso de vitória do time de Campinas nada valeria o placar na Arena Barueri.

O Corinthians terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo D, com 17 pontos ganhou. O Guarani ficou com 16 pontos na terceira posição.

A classificação do Corinthians ocorreu no sufoco apesar do placar de 2 a 0. Isso porque o time de Tiago Nunes quase não criou jogadas de ataque e ainda sofreu pressão do Oeste, tanto no primeiro tempo, como na segunda etapa. Cássio salvou, principalmente, nos primeiros 45 minutos de jogo. No segundo tempo, o Timão ainda levou um susto com gol de Marlon, mas o árbitro marcou impedimento.

O Corinthians volta a campo no meio da próxima semana (quarta ou quinta-feira) para disputar as quartas de final do Estadual, diante do Red Bull Bragantino. Caso fosse eliminado hoje (26), o Corinthians teria duas semanas sem atuar, já que só voltaria a campo no próximo dia 9, diante do Atlético-GO, em Itaquera, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Folhapress
Foto: Rodrigo Coca

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *