Copa do Nordeste recomeça em Salvador a partir de 21 de julho

A Copa do Nordeste já tem data e local para recomeçar. Todos os jogos restantes da fase de grupos e das fases seguintes serão disputados em Salvador a partir do dia 21 de julho. A competição vai até o dia 4 de agosto. Dezesseis clubes participam.

Com cinco datas ainda por disputar, a Copa do Nordeste vai terminar pouco antes do início da Série A (9 de agosto), e B e C do Brasileiro, que têm reinício marcado para 8 de agosto. Todos os jogos devem ser disputados nos seguintes estádios da capital baiana: Arena Fonte Nova, Barradão e Pituaçu. Outro estádio a receber partidas deve ser o Joia da Princesa, em Feira de Santana.

Preparação dos times para a Copa do Nordeste

A preparação dos times da competição, porém, está bem distinta. Dos 16 times da competição, 14 retornaram às atividades presenciais, com destaque para Ceará e Fortaleza, primeiros clubes da região a voltar a treinar.

Por outro lado, River-PI e Imperatriz ainda não têm data para iniciarem as atividades, mostrando o abismo entre as equipes. O time maranhense, por exemplo, vive um dilema nesse reinício de temporada. Com uma situação financeira crítica causada pela pandemia, o clube não possui recursos para testagem de Covid-19 no elenco, comissão técnica e demais funcionários.

O Fortaleza lidera o Grupo A, e o Confiança lidera o Grupo B. O Tricolor cearense e o Bahia são as únicas equipes com vaga garantida nas quartas de final do Nordestão.

Fonte: globo.com
Foto: Divulgação

relacionadas

talvez você goste