Conselheira Lilian Martins toma posse na presidência do TCE/PI

A conselheira Lilian Martins tomou posse como presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) para o biênio 2021-2022, em Sessão Especial realizada nesta quinta-feira (17). O exercício efetivo da nova gestão inicia no dia 1º de janeiro de 2021.

Em seu discurso, Lilian destacou que a palavra de ordem de sua gestão será unidade, sem perder de vista a coletividade presente em qualquer tribunal. Ela ressaltou que recebe um Tribunal bem organizado administrativamente e parabenizou a gestão do presidente Abelardo Vilanova, notadamente pela eficiência e segurança num momento delicado em todo o mundo por conta da pandemia.

A conselheira Lilian Martins abordou ainda a evolução da atuação dos tribunais de contas ao longo do tempo e disse que o momento atual exige que o Tribunal de Contas do Piauí atue focando no resultado das políticas públicas, se estão sendo relevantes ou não pra sociedade.

“Hoje reconhecemos que não basta a regularidade das prestações de contas. Temos que nos preocupar é com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Essa será minha proposta de trabalho”, frisou.

O conselheiro Abelardo Vilanova, que está deixando a presidência, desejou sucesso à gestão e agradeceu a dedicação de todos os conselheiros e servidores.

“Apesar da covid-19, o Tribunal se mobilizou e conseguiu até mesmo avançar em diversos setores, principalmente nesse último ano, que foi o mais desafiador”, disse.

O governador Wellington Dias falou sobre a importância do Tribunal para o Piauí e desejou uma gestão profícua e realizadora.

Fonte: Ascom/TCE-PI

relacionadas

talvez você goste