Conmebol define os confrontos das oitavas da Libertadores

0
Compartilhar

A Conmebol realizou nesta sexta-feira (23) o sorteio dos jogos das oitavas de final da atual edição da Libertadores. Os destaques ficaram para dois clássicos entre brasileiros e argentinos.

Internacional e Boca Juniors é um dos confrontos. O time do argentino Eduardo Coudet tem pela frente a equipe treinada por Sebastián Beccacece.

Atual campeão do torneio, o Flamengo, de Domenec Torrent, também vai desafiar uma “pedreira argentina”: o clube carioca vai encarar o Racing.

O Palmeiras, por outro lado, foi sorteado ao lado dos equatorianos do Delfín no início do mata-mata.

Nesta fase, as 16 equipes restantes da competição se enfrentam em sistema de jogos de ida e volta. Os vencedores vão às quartas de final.

Veja todos os duelos:
Flamengo x Racing
Palmeiras x Delfín
Jorge Wilstermann x Libertad
River Plate x Athletico
Grêmio x Guaraní
Nacional-URU x Independiente Del Valle
Santos x LDU
Boca Juniors x Internacional

Como ficam as chaves?
O Palmeiras escapou, além de Flamengo e Santos, das duplas Grenal e Boca-River até a final. O clube paulista tem em seu lado do chaveamento, por outro lado, times como Independiente Del Valle, Athletico e River Plate.

Na primeira parte da tabela, o vencedor de Guaraní x Grêmio encara quem avançar entre LDU x Santos. Neste lado da chave, também estão os donos dos “clássicos Brasil x Argentina”: Internacional, Boca Juniors, Racing e Flamengo. Destes últimos quatro, apenas um estará na semifinal.

O outro lado da chave, teoricamente, está mais “tranquilo” e tem o Palmeiras entre os presentes: Independiente Del Valle ou Nacional-URU vão pegar Athletico ou River Plate nas quartas. Daí, sai um semifinalista, que encara Libertad, Jorge Wilstermann, Palmeiras ou Delfín.

Ordem dos mandos
Todos os times que estavam no Pote 1 – e que estão em primeiro na lista dos duelos – jogarão a partida de volta em casa.

A partir das quartas de final, decide em seu estádio o time que fez a melhor campanha na fase de grupos.

Fonte: Folhapress
Foto: Conmebol

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *