Confira as lives deste fim de semana

11
Compartilhar

Mais um fim de semana de quarentena chegou e as lives e programas virtuais de lazer para não deixar você cair no tédio. Com o isolamento social do coronavírus, a melhor opção continua sendo ficar em casa, para quem pode, evitando o contágio da covid-19.

Tem atração para todos os gostos, desde funk, passando pelo sertanejo até a tradicional The Metropolitan Opera, de Nova York, nos Estados Unidos. Também há espaço para o conhecimento cultural, com visitas a galerias de arte e museus online.

Os fãs de Gusttavo Lima vão poder conferir a estreia de sua nova música, “Saudade Sua”, em uma live exclusiva nesta sexta-feira (15), às 21h, no Instagram do Shopping Cidade Jardim. A live de Gusttavo apoiará ainda a ação que o Shopping Cidade Jardim está fazendo para arrecadar cestas básicas para o @gerandofalcoes: projeto Corona no Paredão.

Ellen Oléria se apresenta em live nesta sexta-feira (15), às 21h30, na plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte. O acesso é por meio do site do projeto. Os conteúdos da plataforma podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares.

Léo Magalhães, dono do hit que viralizou em 2018, “Oi”, faz live nesta sexta-feira (15), às 20h, direto de sua casa em Belo Horizonte (MG), em seu canal oficial no YouTube.

Moacyr Luz vai repetir a dose com segunda live “Luz & Blanc”, que homenageia o grande parceiro Aldir Blanc, falecido na última semana, em decorrência da covid-19. A transmissão vai acontecer nesta sexta-feira (15), às 19h, no perfil do músico no Instagram.

Lexa vai realizar uma live no dia 16 de maio, às 16h. A iniciativa tem como objetivo arrecadar doações para causas sociais. A transmissão ao vivo será feita através do seu canal no YouTube.

Lô Borges faz sua primeira live neste sábado (16), às 21h30, na plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte. O acesso é por meio do site do projeto.

Vale a pena também conferir o “esquenta” preparado pelo UOL, que será uma pré-live do cantor Wesley Safadão no UOL, às 15h. Antes do início da sua apresentação oficial, o artista concederá uma entrevista e cantará algumas músicas. Tanto a entrevista quanto o pocketshow terão transmissão na home e nos canais oficiais do UOL nas redes sociais. Já a live completa com a ação solidária terá início às 16h e será divulgada diretamente no canal de Wesley Safadão no YouTube.

Com o apoio de PagSeguro e PagBank, Wesley Safadão faz live neste domingo (17), às 16h. O intuito é ajudar a arrecadar fundos para famílias afetadas pela crise causada pela pandemia de covid-19. Na transmissão musical, com a participação especial do Raça Negra, será disponibilizada uma plataforma digital para o recebimento das doações, que estará acessível durante toda a apresentação do cantor. Todos os valores arrecadados com a ação solidária serão destinados à instituição W Solidário, administrada pelo próprio Wesley Safadão.

Bruno & Marrone faz live neste sábado (16), às 21h40, em seu canal oficial no YouTube. O show continua com o objetivo de arrecadar donativos em prol do projeto Mesa Brasil do SESC, que na edição anterior arrecadou quase 400 mil reais, 130 toneladas de alimentos, máscaras, álcool em gel e até cursos para área médica.
Enzo Rabelo faz live neste domingo (17), às 16h, em seu canal oficial no YouTube. O cantor, que já fez uma participação na live do pai, Bruno, parceiro de Marrone, terá a sua própria transmissão agora.

Festivais

Festival Lá de Casa
A segunda edição do Festival Lá de Casa acontece nos dias 14, 15 e 16 de maio, das 17h às 22h, com a participação de trinta e seis artistas, entre músicos, atores, escritores, influencers – de diversos gêneros, sob a curadoria do cantor e compositor Marcos Almeida. As lives acontecerão em plataforma própria, pelo endereço www.festivalladecasa.com. Contribuições espontâneas serão em prol do programa Emergência Covid-19 da ONG Visão Mundial.

Com mais de 120 mil espectadores em sua 1a edição (nos dias 20, 21 e 22/3), a 2a edição do edição do Festival Lá de Casa contará com nomes como os cantores e compositores mineiros, Gustavito e Sideral, Dedê Paraiso, do Demônios da Garoa, João Suplicy, Corcel, Gabi Doti, Pilar, Tuca Mei, dentre outros.

Live especial da Disney
Uma live especial da Disney vai juntar alguns dos maiores nomes da música brasileira na próxima sexta-feira (15), a partir das 21h. Com apresentação de Ivete Sangalo e Rogério Flausino, a transmissão ao vivo contará com uma lista robusta de convidados, incluindo Anitta e Michel Teló. A live Rádio Disney: #SeparadosMasJuntos vai ao ar tanto na estação de rádio do estúdio quando nos canais pagos Disney Channel, Disney Jr, Disney XD, FOX Channel, FX, FOX life, ESPN e NatGeo, além dos sites da Disney Brasil e da Rádio Disney.

Claudia Leitte, Vitor Kley, Felipe Araújo, Dinho Ouro Preto, Anavitória, Thiaguinho, Yasmin Santos, Samuel Rosa, Projota, Dilsinho, Banda Melim, Di Ferrero e o colombiano Sebastian Yatra também estão escalados para a transmissão. O ator Fabio Porchat, a apresentadora Maisa, o jogador de futebol Kaká e o campeão mundial e olímpico de vôlei Bruno Rezende também participarão do programa.

ZiriguidumEmCasa

Com a marca de 230 shows já apresentados, o Festival #ZiriguidumEmCasa chega a sua oitava edição. O Festival é pioneiro na preocupação com subsistência do mercado de música. Com isso. foi aberta uma conta no PagSguro para incentivar que o público faça doações espontâneas. O valor é dividido igualmente entre os artistas participantes da edição e a produção do festival. Nas duas primeiras semanas a grande maioria optou por doar sua parte para instituições como o Retiro dos Artistas e o Sindicato dos Músicos.

Ópera
A tradicional The Metropolitan Opera, de Nova York, disponibilizou concertos clássicos para o público assistir pelo serviço de streaming do Met Opera on Demand, no site www.metopera.org. A quarta semana do “Nightly Opera Streams” oferece uma ampla variedade de musicais. Os espetáculos ficam disponíveis a partir das 19h30 até as 18h30 do dia seguinte.

Biblioteca online
A Ubook oferece 218 audiolivros que podem ser ouvidos gratuitamente na plataforma. A empresa afirma que para ouvir todo esse material seriam necessários quatro anos e meio ininterruptos. Ou seja, tem conteúdo para manter você entretido por um bom tempo! Basta acessar o site.

Museus
O Museu Vale, em Vila Velha (ES), e o Memorial Minas Gerais Vale, em Belo Horizonte (MG), oferecem tour virtual no site para quem quiser conhecer um pouco mais das tradições locais e da arte contemporânea de forma original e interativa.

Por meio do portal é possível acessar exposições de museus do mundo inteiro pela internet. Estão disponíveis excursões virtuais pelo MoMA – Museum of Modern Art (Nova York – Estados Unidos), Van Gogh Museum (Amsterdã – Holanda), Uffizi Gallery (Florença – Itália), Belvedere (Viena – Áustria), The National Gallery (Londres – Inglaterra), entre outros.

As obras do pintor Rafaello podem ser vista online em um só lugar. Em comemoração aos 500 anos da morte do mestre renascentista italiano, a Musement, plataforma digital de descobertas de experiências pelo mundo, preparou um museu virtual que já está disponível gratuitamente no site.

Exposições de arte
O site www.artbasel.com exibe as principais galerias de arte do mundo, com milhares de obras de alto calibre.

Fonte: Folhapress
Foto: Montagem

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *