Confiam em carros e outros em cavalos

1
Compartilhar

Oração a favor do rei. Ao mestre de canto. Salmo de Davi. O Senhor te responda no dia da tribulação; o nome do Deus de Jacó te eleve em segurança. Do seu santuário te envie socorro e desde Sião te sustenha. Lembre-se de todas as tuas ofertas de manjares e aceite os teus holocaustos. Conceda-te segundo o teu coração e realize todos os seus desígnios. Celebraremos com júbilo a tua vitória e em nome do nosso Deus hastearemos pendões; satisfaça o SENHOR a todos os seus votos. Agora, sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele lhe responderá do teu santo céu com a vitoriosa força de sua destra. Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso DEUS. Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé. Ó SENHOR, dá vitória ao rei; responde-nos, quando clamamos.

Este primeiro parágrafo é o Salmo 22. Quando pessoas passam dos 60 anos soa enfraquecimento (pra um sociedade desinformada). Pra uma sociedade evoluída intelectualmente; é sinônimo de sabedoria e amadurecimento. O que está acontecendo com a sociedade piauiense? Os valores estão invertidos? Se soubessem o quanto a periferia está criando uma verdadeira ojeriza à Palavra “Jornalista”. Interesses estão sendo contrariados? O nobre Dom Celso José Pinto da Silva costumava tecer elogios ao Influente e Poderoso Jornalista Arimatéia Azevedo. Estão querendo apagar a História do Jornalismo?

Arimatéia Azevedo é uma pessoa humana, serena, sensata e muito educado. A imagem do ARI somente não soa bem para quem anda em caminhos tortuosos. O que verdadeiramente dignifica um Ser Humano? Pra um maranhense costuma ser a sua capacidade de ter honra e não envergonhar seus pais e amigos. NUNCA tivemos um Artigo sequer CENSURADO no Influente e Conceituado PORTAL AZ. Isso reflete a personalidade do bom amigo Arimatéia Azevedo. Uns confiam em carros e outros em cavalos? Os humildes confiam em Cristo Jesus. É bom ressaltar que o Jornalista Arimatéia Azevedo transita em todas as camadas da sociedade Piauiense e Brasileira.

Entre os Católicos Arimatéia Azevedo é respeitado; entre os Evangélicos da mesma forma. É importante frisar que o “velho” ARI conseguiu concluir o seu curso de Bacharel em Direito e continua um estudioso nato. Quem está por trás de ataques proferidos? O único oásis no meio do deserto está sendo destronado, trucidado publicamente? Parafraseando o nobre intelectual Cleber de Deus: Estamos em busca de Independência ou Submissão? Eles não confiam somente em carros e outros em cavalos; confiam na vida fácil e sem esforço? O que os Poderosos de plantão estão com medo de perderem?

Sabem qual a principal característica do ARI? Vou enfatizar publicamente. Arimatéia Azevedo é um MECENAS. O termo mecenas se origina do nome Caio Cílnio Mecenas (em Latim Gaius Cilnius Maecenas, que foi protetor das artes e das letras. O que está acontecendo? A força dos bons Cristãos está no SENHOR que fez o céu e a terra!

Frase do fundador dos JESUÍTAS: “Encontrar DEUS em todas as coisas e ver que todas as coisas vêm do alto”. Inácio de Loyola – Fundador da Companhia de Jesus – Os Jesuítas.

Josenildo Melo foi Estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *