Com primeiro tempo eletrizante, Liverpool goleia o Everton pelo Inglês

Dia agitado no Campeonato Inglês nesta quarta-feira. Em clássico no Anfield, o Liverpool goleou o Everton por 5 a 2 pela 15ª rodada da competição e manteve-se tranquilo na liderança.

Bastaram praticamente 45 minutos para o resultado ser definido. Seis gols da partida saíram ainda no primeiro tempo de jogo, enquanto a segunda etapa teve apenas o de Wijnaldum para selar a vitória do time da casa.

O Liverpool abriu 2 a 0 nos primeiros 20 minutos, com Origi e Shaqiri, mas Keane diminuiu. O centroavante belga voltou a marcar para ampliar a vantagem do time da casa, e Mané marcou o quarto. No último minuto antes do intervalo, deu tempo para Richarlison balançar as redes, depois do cruzamento de Bernard, e fechar a etapa inicial em 4 a 2. No segundo tempo, Wijnaldum balançou as redes já aos 45 minutos para fechar o placar.

Com o resultado, o Liverpool mantém a invencibilidade na liderança do Campeonato Inglês com 43 pontos. Com o fim da rodada, o time de Jurgen Klopp segue com oito de vantagem para o vice Leicester e 11 para o Manchester City, terceiro colocado. Do lado oposto, o Everton luta para fugir da zona de rebaixamento. A equipe está na 18ª colocação, com 14 pontos.

United vence Tottenham de José Mourinho

Um pouco mais cedo, o Manchester United venceu o Tottenham por 2 a 1, na volta de José Mourinho ao Old Trafford. Com o português do outro lado, os torcedores dos Diabos Vermelhos puderam comemorar uma importante vitória para encostar na parte de cima da tabela.

Rashford foi o cara do United no jogo. Ele abriu o placar logo aos nove minutos, mas Dele Alli empatou pouco antes do intervalo, aos 39. No começo do segundo tempo, entretanto, o jovem atacante voltou a balançar as redes e selou a vitória.

Com o resultado, o Manchester aparece na sexta posição com 21 pontos, enquanto o Tottenham é o oitavo com 20.

Garotos brilham e Chelsea bate o Aston Villa 

Quem também venceu por 2 a 1 foi o Chelsea, que recebeu o Aston Villa no Stamford Bridge. Mais uma vez, os jovens dos Blues fizeram a diferença na partida. Tammy Abraham abriu o placar aos 24. Trézéguet empatou para os visitantes, mas Mason Mount deu a vitória para o time da casa, aos três do segundo tempo.

A vitória deixa o Chelsea na quarta colocação com 29 pontos. Já o Aston Villa vive situação complicada na 15ª colocação com apenas 15 pontos, a um da zona de rebaixamento.

Confira todos os resultados desta quarta-feira pelo Campeonato Inglês:

Chelsea 2 x 1 Aston Villa
Leicester 2 x 0 Watford
Manchester Utd 2 x 1 Tottenham
Southampton 2 x 1 Norwich
Wolves 2 x 0 West Ham
Liverpool 5 x 2 Everton

O post Com primeiro tempo eletrizante, Liverpool goleia o Everton pelo Inglês apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.