Com apoio do Google projeto capacitará gratuitamente mulheres da zona Norte de Teresina

Ascom/SMPM

Uma equipe do Instituto rede Mulher Empreendedora, em parceria com o Google realizará na quarta (04) e quinta-feira (05), uma capacitação sobre empreendedorismo para mulheres da zona Norte de Teresina. A atividade faz parte do projeto ‘ELA PODE’ e visa garantir às mulheres independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e suas vidas. A ação será realizada no Amor de Tia Norte, localizado na Rua Antônio Pedro S/N, bairro Matadouro, a partir das 13h.

Em um cenário preocupante de violência de gênero, onde mulheres se sentem muitas vezes acuadas e dependentes dos maridos ou companheiros dentro do ciclo de violência, a proposta vem como uma alternativa de independência e autonomia. A multiplicadora do programa ‘ELA PODE’ no Piauí, Rosemary Farias, falou sobre as atividades do projeto e em como ele contribui para o empoderamento feminino.

“O Programa fortalece as participantes porque através da troca de experiências elas percebem que não estão sozinhas, que podem desenvolver e fortalecer competências e habilidades para superarem os desafios da desigualdade de gênero e violência doméstica. É libertador levar as mulheres a perceber a força que cada uma tem, de transformar sua própria vida.  Me sinto muito feliz em poder fazer parte disso e contribuir voluntariamente para que mulheres possam se tornar mais fortes”, contou Rosemary Farias.

Ainda, segundo Rosemary na oportunidade as participante irão aprender mais sobre liderança, marca pessoal, negociação, networking, mídias digitais e finanças.

A Gerente de Articulação e transversalidade da SMPM, Adriana Carvalho, falou sobre o projeto e deixou o convite para todas as mulheres da capital. Vamos ofertar a capacitação para as mães do Amor de Tia, mas as mulheres da comunidade em geral podem participar. Sabemos que nem todas pensam em ser empreendedoras, mas a capacitação pode fomentar esse desejo dentro delas”, finalizou.

A capacitação, que faz parte da programação da campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência, contra a mulher acontece desde o dia 25 de novembro em Teresina e é uma realização da Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM).

ELA PODE

Ela Pode é uma iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora com o apoio do Google, cujo objetivo é capacitar 135 mil mulheres brasileiras, garantindo independência financeira e poder de decisão sobre seus negócios e vidas.

As capacitações são oferecidas gratuitamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com as demandas apresentadas em cada região, com atenção especial para o Norte e Nordeste.

No Piauí, os treinamentos já contemplaram as mulheres das cidades de Demerval Lobão, Miguel Alves, Parnaíba, e agora em Teresina.

Para a oportunidade serão ofertadas em torno de 50 vagas. As inscrições podem ser realizadas mediante preenchimento de formulário do Google disponível através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfPgKBtiTdHVMZAxTsxaL-fGIsZiIZAxAmgEQPL0OFsWEKuWA/viewform, disponível também na biografia do Instagram: @elaempreendepiaui.