Cinemas Teresina voltam a funcionar nesta quinta-feira

Os Cinemas Teresina voltam a funcionar a partir desta quinta-feira (26) depois de mais de oito meses fechado. O retorno das atividades será feito com toda a segurança e seguindo as recomendações sanitárias de prevenção à covid-19, definidas pela Organização Mundial de Saúde(OMS) e órgãos Estaduais e Municipais competentes.

As medidas incluem oferta de álcool gel para clientes, redução do número de sessões e da capacidade das salas. Os intervalos serão maiores entre as sessões para uma higienização das salas. O acesso à sessão só será permitido com uso de máscara. Além disso, as salas terão poltronas com assentos alternados para respeitar o distanciamento necessário. Também reduzimos o número de pessoas em cada sessão e reforçamos a higienização nas salas e nos óculos 3D.

Os Cinemas Teresina ainda realizou uma série de reformas estruturais para se adequar as normas exigidas. Novos totens de autoatendimento foram instalados para agilizar a compra do ingresso on-line e diminuir o contato com os atendentes, e também há uma intensificação nas vendas de ingressos pelo site. Também foram colocadas barreiras de acrílico na bilheteria para evitar qualquer contato e há sinalização em todo o cinema para indicar o percurso dos clientes no local, tapetes sanitizantes na entrada e disponibilidade de álcool em gel para todos.

Para as sessões, a orientação aos clientes é o uso obrigatório de máscaras durante toda a permanência dentro do cinema, exceto no ato da alimentação.

Outros protocolos serão adotados pela equipe dos Cinemas Teresina, que diariamente terá sua temperatura aferida para acompanhamento de saúde. Os colaboradores também estarão com EPIs, que incluem máscaras e face shield e todos passaram por treinamento para reforçar os cuidados e normas de segurança e higiene que o momento atual exige.

Programação
Para a reabertura, os Cinemas Teresina preparou uma programação recheada com a pré-estreia de ‘Trolls 2’ e exibição da comédia nacional ‘Pacarrete’. Ainda na programação acontece o ‘Festival de Volta para o Cinema’, que reexibe na grande tela filmes clássicos que marcaram época e que ainda fazem parte das nossas vidas. Nesta semana o público pode rever na telona ‘Os Bons Companheiros’ com Robert De Niro, Ray Liotta e Joe Pesci, além de ‘Superman – O Filme’ de 1978 com Christopher Reeve, Margot Kidder e Gene Hackman.

Ainda serão exibidos nesta Cinesemana as estreias: ‘Tenet’; ‘Scooby! – O Filme’; ‘Destruição Final – O Último Refúgio’, ‘Convenção das Bruxas’, ‘Jovens Bruxas – Nova Irmandade’, ‘Os Novos Mutantes’, ‘Enquanto Estivermos Juntos’, e ‘Invasão Zumbi 2 – Península’.

Fonte: Com informações da Ascom

relacionadas

talvez você goste