Cerca de 150 alunos da rede municipal terão manhã de lazer em restaurante nesta quinta (10)

Ascom/ Semdec

Os estudantes da CMEI Peixe Vivo, no bairro Poti Velho, terão uma manhã especial nesta quinta-feira (10). Cerca de 150 alunos da escola serão recebidos pelo Restaurante Pesqueirinho, zona Norte, para uma experiência de lazer e gastronomia. A iniciativa é uma parceria entre a Associação de Bares e Restaurantes do Piauí (Abrasel-PI), e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e a Secretaria Municipal de Educação (Semec), em alusão ao mês das crianças.

Na ação desta quinta, que deve iniciar às 8h, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, e os secretários da Semdec e Semec, Venâncio Cardoso e Kleber Montezuma, também estarão no local. A ideia é levar, ao final da iniciativa, mais de 600 crianças para experimentar o melhor da gastronomia piauiense. A ação que deve ser finalizada somente no dia 12 de outubro (Dia das Crianças).

“A experiência dessas crianças tem sido bastante positiva. Nós podemos perceber no olhar delas que elas se divertem, afinal elas estão tendo um dia de lazer com os amiguinhos de sala de aula em lugares que muitas vezes eles ainda não conheciam. É uma experiência diferente de socialização”, explicou o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso.

Desde o dia 1º de outubro, estudantes de escolas da rede pública municipal de ensino estão sendo levadas para conhecer os principais restaurantes da cidade. Ao todo 13 escolas de diferentes bairros da cidade, já foram contempladas. Estabelecimentos como Dom Nelore, A Favorita Padaria, Olik Bistrô, Navegas, Bruthus Chocolateria, Cantinho do Faustino e Paradise Cable Park, já foram visitados por crianças entre cinco e 10 anos de idade.