Ceará vence o Fortaleza e se classifica para final da Copa do Nordeste

0
Compartilhar

O Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 e se garantiu na decisão da Copa do Nordeste de 2020. O gol do jogo foi marcado por Klaus, que assumiu a vaga entre os titulares após a expulsão de Luiz Otávio nas quartas de final. A atuação decisiva do zagueiro foi motivo de elogios para o técnico do Vovô, Guto Ferreira, em coletiva após o jogo.

Para conseguir vencer o Fortaleza, Guto Ferreira explicou que foi preciso explorar as fraquezas do adversário. Após perder o Clássico-Rei pelo Campeonato Cearense, o comandante do Ceará deixou claro que precisava fazer uma marcação mais forte para impedir que o rival pudesse chegar com perigo ao campo de ataque.

– A entrada do Cléber foi para ter mais detenção de bola. Como a gente ia jogar tirando espaço do Fortaleza, como o Fortaleza gosta de ter espaço no campo, de que marquem ele alto. Quis trazer o time um pouco mais para trás e fazer ele um pouco mais reativo no contra-ataque. Continuei dando os espaços dele, fortalecendo o miolo da zaga – pontuou Guto Ferreira.

Com a vaga garantida na final, o Ceará espera o vencedor de Bahia x Confiança nesta quarta-feira (29). A decisão será disputada em dois jogos: o primeiro no sábado, 1º de agosto, e o segundo na próxima terça-feira, 4 de agosto. O vencedor do Nordestão 2020 se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução/Instagram

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *