Cássio diz aceitar críticas, mas foca no futuro do Corinthians em 2020

Apontado como um dos responsáveis pela eliminação precoce do Corinthians na Copa Libertadores por conta de uma suposta falha no gol do Guaraní-PAR, o goleiro Cássio afirmou não se irritar com as críticas e pediu que a equipe vire a chave e foque no Campeonato Paulista. O arqueiro, ídolo da Fiel, falou sobre a importância de uma boa atuação no sábado, contra o São Paulo, para que o Timão tenha dias mais tranquilos.

“Pressão sempre vai haver, clássico é diferente, tem rivalidade, há pressão. A gente vem de eliminação, que já ficou para trás, não tem sentido ficar remoendo. Quando a gente ganha título também não se acomoda e olha para frente. Da mesma maneira ao ser eliminado, já foi, não vai voltar, temos que tirar as coisas positivas, modelo novo de trabalho, o time vem assimilando bem, nova postura, novo jeito de jogar, mérito do Tiago, há muito tempo o corintiano não via esse estilo. Quando você faz o time crescer em qualidade, você vê, estamos confiantes para os próximos campeonatos em busca de títulos”, afirmou o dono da camisa 12 do Corinthians, já projetando o Majestoso deste fim de semana.

Questionado sobre o lance que determinou a eliminação alvinegra da Copa Libertadores, Cássio não se esquivou e disse aceitar as críticas recebidas. O goleiro, no entanto, afirmou não remoer a queda para o Guaraní, do Paraguai, e está focado no futuro do Corinthians nesta temporada, já que não é mais possível disputar o principal torneio de clubes do futebol sul-americano.

“Já acabou. Vai voltar? Não vai voltar. Tem que ter maturidade. Quando faço as defesas, não acho que sou o responsável pelo time ser campeão. Crítica é normal, vem pelo nível de atuações que eu tive. Quando acontece, acham que toda bola vou defender. Fico feliz pela confiança, respeito todo mundo, tenho minha autocrítica, isso é do passado. Quando sou elogiado não me empolgo, e quando há crítica não acho que sou o pior. Já tenho maturidade suficiente, sou um cara bem tranquilo”, respondeu o goleiro.

“Jogo num time grande, o Corinthians briga por títulos e por vitórias sempre, vejo não só eu, mas toda equipe pensando lá na frente, em nosso futuro. É seguir trabalhando e vida que segue, temos que pensar no clássico, em vencer para dar sequência ao nosso trabalho”, finalizou Cássio.

Neste sábado, às 19h, o Corinthians visita o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Timão está pressionado após a queda precoce na Copa Libertadores e precisa demonstrar reação neste início de temporada. Por isso, o Majestoso ganha proporções gigantes para o clube do Parque São Jorge.

Fonte: Folhapress
Imagem: Gabriel Carneiro/UOL

relacionadas

talvez você goste