Câmara quer informações sobre exonerações na Guarda Municipal

Foi aprovado nesta quinta-feira (5) um requerimento de autoria do vereador Edilberto Borges (PT), o Dudu. O pedido deverá esclarecer informações sobre o caso de 11 agentes da Guarda Civil Municipal de Teresina que foram desligados de suas funções.

Conforme o parlamentar, o próprio presidente do sindicato da categoria foi expulso. “Foram 17 guardas municipais indiciados em processos administrativos. 11 guardas foram expulsos, até mesmo o presidente do sindicato. Nós queremos saber se a demissão dele foi por conta de mazelas ou algumas desavenças administrativas, que tenha denunciado”, questionou o vereador.

O numero é muito expressivo, de 140 servidores concursados em etapas muito difíceis de serem completadas, e você ter aí 17 afastados, e desses 6 permaneceram, mas 11 foram excluídos do quadro. Então esperamos que essas informações venham o quanto antes, para que a gente possa formar o nosso juízo e se houver algum indício de que houve excesso por parte do poder público nós vamos entrar com as ações necessárias”, declarou o vereador.

Fonte: parlamentopiaui.com.br


Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *