Cai número de internações por Covid-19 em leitos clínicos, de UTI e estabilização

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou os números do painel Covid-19 e avaliou que houve uma melhora significativa nos dados sobre a propagação da doença no Piauí. O índice de ocupação em todos os três tipos de leitos (UTI, clínicos e de estabilização) caiu na última semana, e indica uma tendência de mais queda. Nessa segunda-feira (3), havia 411 pessoas internadas em leitos clínicos para tratamento de Covid-19.

É o menor número desde o dia 23 de julho, quando 557 doentes ocupavam esse tipo de leito nos hospitais do Estado. E está bem distante do pico, registrado no dia 7 de julho, quando 580 infectados ocupavam os leitos da rede pública. Ou seja, entre 7 de julho e 3 de agosto, a taxa de ocupação dos leitos clínicos caiu 29%.

Além disso, o percentual da ocupação dos leitos clínicos por pacientes com Covid-19 também vem caindo. Do total de 1.028 leitos clínicos disponíveis no Piauí em 7 de julho, 54% estavam ocupados. Na segunda (3), o índice havia caído para 41,8%.

Em relação aos leitos de estabilização, onde os pacientes ficam temporariamente até serem transferidos para a UTI, a diferença entre o pico (dia 7 de julho, com 27 internações) para o dia 3 de agosto (com 17 internações) foi de quase 40%. Já a taxa de ocupação desse tipo de leito era de 37% em 7 de julho e agora está em 23,3%.

relacionadas

talvez você goste