Brasil vence o Uruguai e segue 100% nas Eliminatórias

A seleção brasileira manteve 100% de aproveitamento após quatro rodadas nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar ao vencer o Uruguai por 2 a 0, nesta terça-feira (17), no estádio Centenário, em Montevidéu. Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Arthur e Richarlison.

Desfalcado de nove jogadores por lesões ou diagnósticos positivos para Covid-19, enquanto o Uruguai lamentava a ausência de Suárez e mais dois jogadores pela doença, o Brasil resolveu o jogo cedo e se despediu de 2020 com quatro vitórias nos quatro jogos do ano, com 12 gols marcados e só dois sofridos, além da liderança na caminhada para o Qatar. Tite respira aliviado.

Agora, as duas seleções terão quatro meses de folga no calendário. As próximas rodadas das Eliminatórias estão marcadas para a última semana de março de 2021, quando o Brasil visita a Colômbia fora de casa e o Uruguai enfrenta a Argentina também como visitante. Jogaços.

Everton Ribeiro + 10
Destaque contra a Venezuela, o meia do Flamengo voltou chamar atenção hoje com participações em dois gols marcados no primeiro tempo. Do lado direito do ataque, ora mais centralizado e ora mais aberto, ele venceu a maioria das disputas de bola em que se envolveu, acelerou o jogo com passes curtos, não decepcionou nas bolas longas e ditou o ritmo do ataque, como nos melhores tempos de Philippe Coutinho.

Fonte: Folhapress
Imagem: Raúl Martínez-Pool/Getty Images

relacionadas

talvez você goste