Brasil domina o Uruguai, vence com golaço de Pepê e encaminha classificação

7
Compartilhar

O Brasil voltou a vencer no Pré-Olímpico e encaminhou a classificação para o quadrangular final. Com gols de Pedrinho, Matheus Cunha e Pepê, o time de André Jardine venceu o Uruguai por 3 a 1 em Pereira, na noite desta quarta-feira (22). O desconto da Celeste foi de Bueno, em saída errada de Ivan. O gol do gremista, aliás, foi belíssimo, com direito a uma cavadinha em cima do arqueiro rival.

Assim como foi na estreia, a seleção verde e amarela dominou a maioria das ações no início da partida. Desta vez, porém, soube converter a superioridade em gols. Na estreia, desperdiçou chances contra o Peru e sofreu no fim do segundo tempo.

O triunfo deixa a seleção brasileira em ótima situação, com a liderança isolada no grupo B, seis pontos e 100% de aproveitamento. Os uruguaios, por sua vez, ficam com três pontos, empatados com o Paraguai, que venceu a Bolívia na preliminar. O Brasil folga na próxima rodada e entra em campo só na próxima terça-feira (28), contra os bolivianos.

O melhor: Pedrinho
Depois de não apresentar um bom futebol na estreia, o corintiano conseguiu passar mais confiança dentro de campo e até marcou o primeiro do Brasil. No meio, ele ainda fez lances de efeito e acertou bons passes no campo ofensivo

O pior: Guga
O lateral direito não passou muita segurança e precisou da cobertura de seus companheiros em alguns lances de defesa. No ataque, não conseguiu ser eficiente como é a sua marca.

Brasil abre placar cedo e controla a partida
Assim como foi na estreia contra o Peru, o Brasil começou o jogo dominando a posse de bola e comandando as ações defensivas. O Uruguai teve uma boa chance desperdiçada em contra-ataque e, logo em seguida, viu Pedrinho abrir o placar com a assistência de Antony. Os dois eram justamente os que mais estavam sendo analisados pela comissão técnica para uma mudança no time.

Fonte: Folhapress

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *