Betânia do Piauí tem situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil Nacional

8
Compartilhar

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) reconheceu nesta quarta-feira (15) a situação de emergência em 14 municípios da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais e Piauí por conta de desastres naturais. Com a medida, as localidades poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Canudos (BA), Canindé (CE), Catuti (MG), Francisco Sá (MG), Indaiabira (MG), Mamonas (MG) e Betânia do Piauí (PI) registram seca. Já Oliveira dos Brejos (BA), Sítio do Mato (BA), Manga (MG) e Matias Cardoso (MG) enfrentam estiagem.

Por sua vez, Vitória (ES) e Córrego Novo (MG) foram atingidas por chuvas intensas. Inundações foram registradas em Marechal Floriano (ES).

O apoio emergencial por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do MDR, é complementar à atuação dos governos estaduais e municipais. O auxílio pode ser solicitado sempre que necessário – inclusive em situações recorrentes, como é o caso de desastres ocasionados por seca ou chuvas intensas.

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *