Bessah Filho toma posse como deputado efetivo na Alepi

O primeiro suplente Bessah (PP) foi empossado como deputado efetivo em solenidade rápida no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (7).  Após a leitura do termo de posse, o deputado e o presidente da Alepi assinaram o documento, formalizando o ato.  O presidente lembrou que Bessah já estava no exercício do mandato, na condição de suplente e já havia feito o  juramento constitucional, por isso estava dispensado dessa formalidade regimental e constitucional.

“O que estamos fazendo aqui é um procedimento determinado pelo regimento da Casa”, explicou o presidente Themístocles Filho. A vaga assumida pelo parlamentar progressista era do decano Fernando Monteiro (PRTB), falecido no dia 26 de dezembro do ano passado.

Bessah disse que assume com o compromisso de honrar o mandato em favor do Piauí e que o grupo político ao qual pertence está alinhado com a base do Governo. 

Em relação a vaga de suplente aberta com a efetivação do deputado, o presidente esclareceu que haverá a convocação, dentro do prazo estabelecido pelo regimento,  da deputada progressista Belê Medeiros.

Sobre a vice-presidência, cargo ocupado por Fernando Monteiro, Themístocles Filho disse que somente após o retorno dos trabalhos, no dia 3 de fevereiro,  o tema será tratado. Sobre a formação das comissões técnicas,  a composição será definida a partir de março, de acordo com a representatividade dos partidos em Plenário.

Fonte: Alepi
Foto: Thiago Amaral/Alepi

relacionadas

talvez você goste