Bayern vence o Lyon e encara o PSG na final da Champions League

0
Compartilhar

Dessa vez, deu o favorito. Único time com campanha perfeita nesta Liga dos Campeões da Uefa – dez vitórias em dez jogos -, o Bayern de Munique está na final da competição pela 11ª vez em sua história. Nesta quarta-feira, o time alemão venceu o Lyon por 3 a 0, no estádio José Alvalade, com dois gols de Gnabry, eleito o melhor em campo, e um do artilheiro Lewandowski, que chegou a 15 na competição e está a dois do recorde de Cristiano Ronaldo, maior artilheiro de uma só edição da Champions.

A derrota encerra a boa campanha do Lyon, que chegou à semifinal depois de surpreender Juventus e Manchester City, e se despede repetindo sua melhor perfomance na competição, dez anos depois de cair também diante do Bayern em sua primeira semifinal.

A Super Champions, com confrontos em jogo único desde as quartas de final, em Lisboa, termina domingo com uma final inédita, no Estádio da Luz. De um lado, um Bayern de Munique que busca seu sexto título europeu, apoiado por uma fase espetacular: 29 jogos de invencibilidade, desde dezembro do ano passado, com 20 vitórias seguidas a partir de 16 de fevereiro.

Do outro lado, um Paris Saint-Germain em sua primeira final de Champions, com Neymar e Mbappé como grandes estrelas de um elenco bilionário. Para tornar ainda mais especial a decisão, o jogo opõe os dois mais fortes candidatos a melhor do mundo este ano: Lewandowski e Neymar.

Fonte: globo.com
Foto:Reuters

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *