Bayern atropela o Barcelona e vai à semifinal da Champions

O Bayern de Munique humilhou o Barcelona com uma goleada por 8 a 2, na tarde desta sexta-feira (14), pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Ao avançar à semifinal, o time alemão abre uma ferida dolorida no time de Lionel Messi, que vive vexame histórico.

Em entrevista após a partida, Gerard Piqué admitiu que o clube precisa passar por mudanças e se colocou a disposição para sair, ele próprio, se necessário. “Vergonha, esta é a palavra. Não se pode jogar uma competição europeia assim. Não é a primeira, nem a segunda vez que isso acontece”, desabafou.

Suárez descontaram para a equipe azul e grená. O quinto gol da equipe alemã foi o mais bonito: Alphonso Davies deixou o português Semedo na saudade pelo lado esquerdo e só rolou para Kimmich empurrar para o gol aberto. O jovem canadense foi responsável por uma das mais belas jogadas da partida e do torneio.

Agora, o Bayern de Munique espera o vencedor do confronto entre Manchester City x Lyon, que acontece amanhã (15), às 16h (de Brasília), no estádio José Alvalade. Esta semifinal será decidida na próxima quarta-feira (19), também às 16h, no mesmo estádio em que a equipe de Pep Guardiola e o time do meio-campista brasileiro Bruno Guimarães se enfrentarão.

Na terça-feira (18), a outra semifinal será disputada entre RB Leipzig e Paris Saint-Germain —duelo que já garante, nesta edição da Liga dos Campeões, um finalista inédito.

O Bayern segue em busca do seu sexto título da Liga dos Campeões, após uma temporada de amplo domínio em território nacional, com a conquista da Copa da Alemanha e do Campeonato Alemão, de modo avassalador.

Para o Barcelona é o fim de sua pior temporada em 11 anos, já que termina sem nenhum título. A última vez que isso tinha acontecido no clube catalão foi em 2007/08, quando o holandês Frank Rijkaard era técnico e tinha Deco e Ronaldinho Gaúcho na equipe. Além disso, desde 1976 a equipe azul e grená não sofria cinco gols em uma partida por competição europeia.

Fonte: Folhapress
Foto: Reuters

relacionadas

talvez você goste