Baleia Rossi é anunciado como candidato de Maia à presidência da Câmara

0
Compartilhar

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou nesta quarta-feira (23) que o candidato escolhido por seu bloco para disputar a presidência da Câmara no ano que vem é Baleia Rossi (MDB-SP).

O bloco une onze partidos de centro e esquerda: DEM, MDB, PSDB, PSL, Cidadania, PV, PT, PSB, PDT, Rede e PCdoB. Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) também era cotado como potencial candidato de Maia, mas não foi escolhido pelos líderes.

O anúncio foi feito na presença de Aguinaldo Ribeiro, de Isnaldo Bulhões (AL), futuro líder do MDB na Câmara e do presidente Rodrigo Maia. Eles fizeram um pronunciamento sem espaço para perguntas dos jornalistas.

— (Maia) teve um papel fundamental de garantir a independência da nossa Casa, da Câmara Federal, e nesses último dois anos colocou a nossa Câmara dos Deputados como protagonista dos grandes debates na nossa nação — disse Baleia Rossi.

Ele citou a frente ampla de legendas unidas no bloco. Disse que, com a união entre centro e esquerda, há “total perspectiva” de vitória.

O candidato falou da defesa da democracia e citou uma frase de Ulysses Guimarães, emedebista presidente da Assembleia Constituinte: “Tenho ódio e nojo das ditaduras.”

— O que nos une, neste momento, é a defesa intransigente da nossa democracia. Do nosso estado democrático de direito, das liberdades, do respeito às minorias. Em um bloco partidário, que tem posições diferentes sobre diversos temas, essa diferença nos fortalece e demonstra que, na democracia, uma das suas belezas é respeitar quem pensa diferente.

Fonte: globo.com
Foto: Reprodução

Postagens Relacionadas