Avenida Higino Cunha e Ponte Wall Ferraz são liberadas para tráfego de veículos

5
Compartilhar

Todas as pistas da Avenida Higino Cunha e Ponte Wall Ferraz estão liberadas para tráfego de veículos. As vias foram interditadas para a conclusão de mais uma etapa das obras da Avenida Marginal Poti Sul.

“Durante o dia de hoje nós estamos fazendo a desmobilização dos equipamentos, bem como a retirada de toda a parte de sinalização e fazendo a limpeza para que, no final do dia, a gente possa liberar para o tráfego de veículos todas as pistas da Avenida Higino Cunha e da ponte Wall Ferraz, restabelecendo o fluxo de veículos na região”, disse o superintendente de Desenvolvimento Urbano da SDU Sul, Paulo Lopes.

A Marginal Poti Sul é atualmente uma das mais importantes obras de mobilidade urbana de Teresina. Trata-se de investimento de cerca de R$ 65 milhões para construção da avenida que tem início na rotatória do Cefapi, na ligação com a Avenida Marechal Castelo Branco, e segue até a Avenida Manoel Ayres Neto, no Parque Sul, região do Vamos Ver o Sol, sempre margeando o Rio Poti.

A via  terá cerca de 20 quilômetros de extensão, com três pistas de rolamento de cada lado, um canteiro central de seis metros de largura, calçada do lado da floresta fóssil, também de seis metros, e outra de três metros do lado das residências, toda iluminada e com ciclovia. Quando for inaugurada, a Via Sul passará a se chamar Avenida Padre Florêncio Lecchi, um respeitado professor de Química de Teresina que nasceu em Bérgamo (Itália).

Fonte e foto: Ascom

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *