Aulas nas escolas municipais estarão suspensas a partir desta quinta-feira (19)

Com o aumento do número de casos do novo coronavírus pelo mundo e os alertas de chegada ao Piauí, estarão suspensas, a partir desta quinta-feira (19), as aulas nas unidades de ensino da Rede Municipal. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) vai antecipar as férias escolares por um período de 15 dias, dispensando a frequência de quase 90 mil alunos e professores. A recomendação é para que os estudantes fiquem em casa e sigam as orientações das autoridades de saúde.

As unidades de ensino permanecem funcionando com o quadro administrativo. Também terão férias antecipadas os servidores com sintomas respiratórios, febre, maiores de 60 anos, com doenças autoimunes ou que tenham retornado de viagem internacional nos últimos dez dias.

A medida visa quebrar a corrente de propagação da doença, evitando o contato entre as pessoas e protegendo especialmente os grupos de risco. Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a prevenção com o isolamento é a melhor forma de proteção.

O prefeito Firmino Filho esteve reunido com os gestores municipais para elaborar um plano de ação para a cidade. Uma série de medidas estão sendo tomadas em todas as áreas, especialmente no sentido de informar a população, evitar aglomerações e fortalecer a rede de saúde.

O prefeito baixou um decreto com orientações para as escolas, e a Semec está enviando cópias da portaria assinada pelo secretário Kleber Montezuma com medidas preventivas contra o coronavírus.

“Precisamos nos cuidar, evitar aglomerações e seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Municipal de Saúde, bem como dos órgãos e entidades de saúde estadual e municipal. Foi necessária uma reorganização das atividades escolares, assim temos uma maior proteção coletiva”, declarou Montezuma.

DECRETO E PORTARIA

Fonte: Ascom

relacionadas

talvez você goste