Atlético-MG vence o Flamengo no Maracanã

0
Compartilhar

O Atlético-MG levou a melhor em sua estreia no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo, no Maracanã. Neste domingo (9), o Galo venceu por 1 a 0, com gol contra de Filipe Luís, aos 23 minutos do primeiro tempo. Jorge Sampaoli montou estratégia eficiente para superar Domènec Torrent. A marcação alta dos mineiros dificultou o jogo rubro-negro, que desperdiçou inúmeras chances de gol e fez as escolhas erradas quando o adversário cedeu espaços.

Os times de Jorge Sampaoli e Domènec Torrent protagonizaram um confronto de alto nível no Maracanã, mas a estratégia do técnico argentino foi melhor. Com menos posse de bola (36%), o Galo não deixou de ser agressivo e incomodou a defesa rubro-negra. O Flamengo, por outro lado, foi afetado pela forte marcação atleticana, que pressionou a saída de bola adversária do primeiro ao último minuto. Sampa levou o Galo a campo com três zagueiros, esquema usado pela primeira vez pelo técnico. No fim da primeira etapa, com a entrada de Jair no lugar de Gabriel, o time voltou à formação com dois defensores.

Mas o Galo também cometeu erros, especialmente na saída de bola, e deu espaços para o Flamengo chegar. Bruno Henrique perdeu chance inacreditável aos 7 minutos da etapa inicial. Gabigol e Arrascaeta também desperdiçaram oportunidades. No segundo tempo, time rubro-negro caiu de produção e não conseguiu reação. O Atlético-MG teve chances de ampliar com Savarino e Marrony, mas Diego Alves apareceu bem.

Próximos compromissos
Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, às 20h30, no Olímpico.

O Galo também joga na quarta. Vai enfrentar o Corinthians, às 19h15, no Mineirão.

Fonte: Globo.com
Foto: Reproducão/Instagram

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *