Atlético-MG anuncia Sampaoli, e técnico assinará contrato na próxima terça

3
Compartilhar

O Atlético-MG chegou a um acordo com Jorge Sampoli e anunciou o argentino como seu novo técnico. Depois de desembarcar em Belo Horizonte na manhã deste domingo (1), o argentino se reuniu com membros da diretoria alvinegra antes de fechar os últimos detalhes para ser o novo comandante do Galo. Sampaoli chega para substituir Rafael Dudamel, demitido na madrugada da última quinta-feira. Agora, com a semana inteira para trabalhar, ele estará à beira do gramado no próximo sábado (7), no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão.

A oficialização do novo contratado foi feita pelo presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara. A assinatura do contrato do treinador será nesta terça-feira. O tempo de contrato ainda não está definido, mas a tendência é que seja um vínculo por duas temporadas. Segundo apuração do UOL, Jorge Sampaoli chegará com outros cinco profissionais. O clube deverá ter gastos em torno de R$1,2 milhão com o treinador e sua comissão técnica. Para arcar com esses custos, o Atlético contará com seus parceiros e patrocinadores.

A chegada de Sampaoli ao Atlético acontece pouco mais de dois meses depois que o time mineiro desistiu de contratá-lo. No final do ano passado, o treinador já não havia entrado em acordo com o Palmeiras quando também não chegou a um denominador comum com o Galo. Na época, o então diretor de futebol, Rui Costa, alegou que as altas exigências do treinador impediram o acerto. Hoje, Sampaoli deverá contar com mais reforços no elenco alvinegro, mas já encontrará uma equipe diferente daquela que viu em dezembro de 2019. Desde a primeira tentativa de contratá-lo, o Atlético trouxe o volante Allan, o lateral esquerdo Guilherme Arana, o meia Jefferson Savarino e o atacante Diego Tardelli.

Fonte: Folhapress

Postagens Relacionadas
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *