A posição do Ministério da Justiça é de que Sérgio Moro não pediu demissão do cargo. Um pouco mais cedo a jornalista Cristiana Lôbo informou que a demissão de Moro esta atrelada a mudança de cargo do diretor-geral da Polícia Federal. Sérgio Moro teria avisado ao presidente Bolsonaro que se Valeixo sair, Moro sai junto com ele.
Assessoria do Ministério da Justiça nega que Moro tenha pedido demissão
Postagens Relacionadas

Indústria do RJ recuperou metade dos empregos no pico da pandemia
A indústria fluminense perdeu 36 mil empregos entre março e junho e recuperou mais de 18 mil entre julho e novembro, segundo levantamento divulgado hoje (28) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Com o resultado, a recuperação de postos de trabalho chegou a 51,3%, contabiliza a federação.
O mês de novembro foi o quinto mês seguido em que as contratações superaram as demissões na indústria do estado. De acordo com a Firjan, foram abertas 3.286 vagas no mês, e os setores de destaque foram na construção civil (+891), confecção de artigos do vestuário e acessórios (+520), de manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos (+462) e de fabricação de produtos alimentícios (+347).
Antes do pico da pandemia, a indústria do Rio de Janeiro havia gerado 2 mil vagas de trabalho em fevereiro, resultado que foi rapidamente revertido em março, quando 4 mil postos de trabalho foram perdidos. O pior mês do ano foi abril, quando foram fechadas 19 mil vagas e, em maio e junho, o saldo do setor foi de 11 mil e 2 mil trabalhadores a menos, respectivamente.
Somente em julho, a balança foi a favor da geração de vagas, com 1 mil postos de trabalho a mais que no mês anterior. Em agosto, setembro e outubro, a indústria gerou mais de 4 mil vagas por mês, ritmo que caiu para 3,2 mil vagas em novembro.
No acumulado do ano, a indústria do estado do Rio de Janeiro perdeu 15.908 postos de trabalho, sendo -6.984 vagas somente na capital. O pior resultado acumulado, entretanto, está no Norte Fluminense, onde 7.068 vagas foram fechadas até novembro, mês em que o saldo também foi negativo, com a perda de 349 postos de trabalho.
O levantamento da Firjan tem como base os dados disponibilizados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.
Comércio e Serviços
Segundo a federação, a recuperação do mercado de trabalho na indústria foi menos intensa que no comércio, setor em que a geração de vagas entre julho e novembro correspondeu a 67% das que foram perdidas entre março e junho. No setor de serviços, apenas 8% das vagas fechadas foram recuperadas.
Na análise do mercado como um todo, o estado do Rio teve em novembro o quarto mês seguido de saldo positivo de vagas, com 32.673 novos postos de trabalho abertos. O resultado de novembro supera o dos três meses anteriores: outubro com 16.089; setembro, 9.449 e agosto, 5.230.
Cerca de metade das vagas de trabalho foram abertas na capital com 16.226. A Baixada Fluminense com 5.721; o Leste Fluminense, 5.302 e o Sul Fluminense, 2.628.

Henrique Pires se reúne com o senador Davi Alcolumbre
O deputado estadual Henrique Pires (MDB) esteve reunido com o presidente do Senado David Alcolumbre (DEM-AP), e apresentou demandas da saúde do Piauí. Em ofício encaminhado ao senador e na conversa com Alcolumbre, o parlamentar defendeu que seja apreciada o mais rápido possível a viabilidade da liberação dos recursos de emenda de custeio destinada ao Incremento Temporário dos Tetos da Média e Alta Complexidade para a aplicação especificamente ao Hospital Getúlio Vargas.
A previsão está na Portaria nº 488, de 23 de março de 2020, do Ministério da Saúde.
“A atual situação pandêmica e a necessidade desta solicitação se impõe de maneira mais urgente pela carência histórica de investimentos na saúde pública do estado do Piauí e, no caso do hospital Getúlio Vargas, por também está sobrecarregado no atendimento aos pacientes de estados vizinhos, como o Maranhão, Pará e por vezes até do Tocantins”, defendeu o deputado. Henrique Pires lembrou que o Piauí jamais deixou de atender as pessoas vindas de outros estados.
“A pauta de análises e votações no Senado é definida pelo presidente (Alcolumbre) daí a importância desta audiência e ele ter recebido o pleito e ter sido atencioso com nossa demanda, estamos confiantes”, acrescentou.
Alcolumbre também foi convidado, passada a pandemia, a vir ao Piauí para receber na Assembleia Legislativa, a homenagem do título de cidadão piauiense, concedido em 4 de junho de 2019, pelo Decreto Legislativo n° 527/2019. A iniciativa da cidadania A Alcolumbre foi do deputado emedebista.
Da Redação
Com informações da Ascom