Artigo – Verdade onde tu estás?

0
Compartilhar

Os Jesuítas não sabem mais o que fazer? O Papa Francisco anda muito preocupado? Certo mesmo é que denúncias contra o Arcebispo que tem um namorado que mora no seu palácio estão pra acontecer? Agora denúncias contra Dom Taveira, Arcebispo de Belém, não dar pra acreditar! Dom Taveira não vinha fazendo não era um trabalho de “limpeza” na Arquidiocese? Muito estranha esta denúncia! Dom Taveira é conhecido é por ser do lado bom e que não compactua com ideias de “esquerda”. Quatro ex-integrantes de um seminário de padres de Belém dizem que foram vítimas de abusos sexuais da maior autoridade religiosa do estado do Pará, o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. A CNN confirmou as denúncias, que inicialmente foram trazidas pelo site El País e pela TV Globo. Os quatro ex-seminaristas formalizaram as denúncias ao Ministério Público em agosto do ano passado, mas o caso só foi revelado agora. Pela primeira vez as denúncias possuem apoio de Padres do próprio clero de Belém; dizem os noticiários!

Tem algo estranho nisso tudo! Dom Taveira é conhecido por seu posicionamento em favor das novas comunidades e também por pertencer à RCC – Renovação Carismática Católica. Verdade onde tu estás? Ultimamente as organizações Globo têm feito matérias sobre a Igreja Católica e tentado apenas denegrir a imagem da hierarquia católica? Jornalismo correto é o que mostra os dois lados da notícia. Dom Taveira é um homem reconhecido internacionalmente por suas gestões. Estaria Taveira sendo pressionado por que fez mudanças significativas na “formação” do clero? Dom Taveira sempre foi muito diplomático em emitir posicionamentos políticos. Tradicionais religiosos com posicionamentos conhecidos na Arquidiocese de Belém estão tentando manter o poder?

A Igreja Católica é uma instituição que tem “defeitos”, mas ultimamente os “erros” se generalizaram? Dom Celso José Pinto da Silva uma vez “revelou” preocupação e enfatizou: denúncias contra padres já aconteceram, mas contra Bispos não é um bom sinal! A CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil até que se provem o contrário; é uma instituição muito séria. Alguns Bispos e Arcebispos não possuem mais receio de expor seus “namorados”? Está pela primeira acontecendo uma transparência ou será de fato mais uma cartada de marketing pra “legalizar” o que já acontece nos bastidores da Igreja Católica? Certo mesmo é que o espírito santo de Deus é quem conduz a Igreja e as portas do inferno jamais prevalecerão sobre Ela. Verdade onde tu estás? Na Sagrada Escritura!

Vocês sabiam que a maioria das Igrejas genuinamente evangélicas respeitam muito a Igreja Católica Apostólica Romana? A história da civilização deve muito aos intelectuais católicos. Muito cuidado ao sair acessando notícias e vídeos com denúncias sobre autoridades. Mas estás entrando na seara do quem não tem pecado que atire a primeira pedra? Nada disso! Apenas reafirmamos publicamente que o joio não pode ser maior do que o trigo. Tem muito “trigo santo” na Igreja Católica Romana. Verdade onde tu estás? Em Cristo Jesus; na sagrada escritura; no bom exemplo cristão; em uma vida de santidade!

            J. C. Ryle – “Não há santidade sem luta” – Foi Bispo anglicano de Liverpool

Josenildo Melo foi estudante de Direito e Filosofia. É Bacharel em Serviço Social e Jornalista

Postagens Relacionadas